O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou no dia 12 de março uma série de palestras sobre o Projeto Heróis das Águas, voltado aos professores do 5º ano da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na sede da SME e teve como principal objetivo divulgar e alinhar o cronograma semestral de visitas das escolas municipais às estações de tratamento de água e esgoto do Semae.
No primeiro semestre, a iniciativa contemplará 11 unidades escolares, beneficiando cerca de 1.056 crianças com atividades educativas sobre a importância do saneamento básico e da preservação da água.
A partir de 2025, o projeto será ampliado, dobrando a frequência das visitas, que passarão a ocorrer duas vezes por semana. Com essa expansão, será possível contemplar não apenas escolas municipais, como também instituições particulares, estaduais e projetos sociais.
As visitas realizadas pelas escolas da rede municipal seguirão cronograma previamente estabelecido entre Semae e SME, enquanto as visitas abertas para o público de 3º a 5º ano das demais entidades ficarão disponíveis às segunda-feira e devem ser agendadas pelo e-mail [email protected].